Lições importantes e de grande aprendizado que podemos somar à nossa existencia ao fazermos uma caminhada em particular ou mesmo pensando em nossa jornada pela vida.
1. O caminho nos torna iguais. Não importa a sua raça, origem ou poder aquisitivo. Na caminhada da vida é preciso buscar conhecimento e sabedoria se quisermos ter discernimento de onde devemos nos envolver.
2. No caminho nunca estamos sozinhos. Ao escolhermos certos caminhos levamos em nossa bagagem experiencias vividas, recordações boas e outras nem tanto. Levamos nossa história, nossa experiencia e pessoas que amamos e respeitamos, sem mesmo darmos conta de tamanha influencia que estamos gerando, seja boa ou não.
3. No caminho haverão escolhas. O caminho a ser trilhado pode ter sido de sua escolha ou de outra pessoa, ou de situações que a vida nos impoe. Seja de qual forma que foi feita a escolha, nela poderemos buscar crescimento e amadurecimento ou não dar a devida atenção. Em qualquer caso os resultados virão.
4. É preciso disciplina. Em nossa caminhada a disciplina contribuirá de forma fundamental se quisermos manter o foco e obter bons resultados para atingir o alvo buscado.
5. Escolhendo pausas para a reflexão. Em nossa caminhada é possível e necessário parar e analisar novos horizontes, perspectivas, realidades e possibilidades que nem sempre havíamos imaginado. Em meio a elas, devemos escolher as que mais nos ajudarão contribuindo com clareza e segurança para prosseguirmos a nossa trilha da vida.
6. Conexão com a Natureza. Desconectar do nosso cotidiano atarefado e buscar uma caminhada junto à natureza nos levará a acalmar nosso corpo e alma, trazendo um ar refrescante e revigorante para prosseguirmos na jornada.
7. Finalmente, e o mais importante em nossa trajetória, é lembrarmos que há um Caminho sobremodo excelente, totalmente seguro a encontrar. O Caminho que faz total diferença para as nossas almas na jornada a ser trilhada. Este Caminho nos traz descanso, salvação e propósito de vida.
“Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim.”
João 14:06